Atrás do que se vê com o olhar



E quando achava que todos os rios derivavam num mar, que todos os sonhos dariam a uma realidade, que todas as nuvens conduziriam a uma tempestade, ou que todos os caminhos me levariam a ti, ao teu cheiro, à tua respiração, sobre mim desenrolou-se uma gelada cortina de águas divinas, ordenando-me com gritos trovejantes e rajadas de vento angustiantes, que meu pensamento abrisse que, na realidade, em cada guerra muito mais que suor se perdia, que vidas eram ceifadas, sonhos liquidados e esperanças arrancadas. Que em noites, muito mais que luares podiam ser vistos e revistos no céu, que em cada olhar, muito mais que uma vida podia ser descoberta, que em cada abraço muito mais que um amor podia ser encontrado, que em cada caminhar, muito além de um novo rumo se tomava. Que uma vida, estava presente em cada respirar, em cada passo, em cada pestanejar, em cada lágrima, em cada grito, em cada erguer após uma desilusão, em cada bater cardíaco, em cada fantasia infantil que possuíamos.

Uma Rapariga Esquecida Do Mundo

De nada adiantou atravessar a floresta dos meus medos por um sonho inacabado. A morada a que pertenço nem se quer me reconhece. O amanhecer...