As estrelas so têm significado quando, enquanto crianças, sonhamos !

Toda a infância é esquecida, todas as verdades das histórias de cavaleiros triunfantes desvendadas. Cansei-me de toda a vida que havia entregue a um jogo de “bem-me-quer, mal-me-quer”, a um lançamento de dados numa mesa vazia ou ao rolar dos grãos de areia da ampulheta do tempo. Peguei em mim, reuni todos os pedaços, todas as parcelas que havia distribuído por meio mundo, deitei por terra todas as esperanças, os sonhos, as fantasias de felicidade, as loucuras cometidas e os amores falhados. Obriguei meu olhar a erguer e perscrutar o caminho, mandei minhas pernas caminhar e meus braços soltar, baloiçando-os livremente, sentindo tudo como se pela primeira vez fosse. Um sorriso se rasgou na minha cara, e todas as lágrimas se limparam. Calei o grito silencioso prisioneiro do meu peito e fiz o coração voltar a bater. Acreditei então, que nunca havia sido tão feliz. Por fim, reparei que afinal voltara a ser a menina que um dia fiz desaparecer. Afinal, bastava Fechar os olhos, abrir o sorriso às pequenas coisas, cantar para afastar os pesadelos, correr em busca dos sonhos e, de novo voltava a ser criança. Voltava tudo a ser genuíno. Era como se nunca nenhum céu estivesse alguma vez acima da minha cabeça, como se nenhum pôr-do-sol alguma vez tivesse cruzado o meu horizonte, como se nunca nenhuma onda tivesse deixado o rasto fresco, leve e suave de espuma que sempre deixou.
E até o prado que havia desenhado como escuro, sem vida, tão misterioso que quase era assustador, se revelava agora, no lugar onde todas as cores, cheiros e brilhos do mundo se haviam encontrado, para formar a mais harmoniosa tela natural. Onde nem o sopro do vento que segredava ao pasto rastejante, ao alfazema ou ao alecrim segredos de gente há muito feliz, poderiam alguma vez, ser retratados por alguém que humano fosse.

Uma Rapariga Esquecida Do Mundo

De nada adiantou atravessar a floresta dos meus medos por um sonho inacabado. A morada a que pertenço nem se quer me reconhece. O amanhecer...